segunda-feira, 5 de junho de 2023

Sócio da RedeTV! tem bens penhorados

Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. Foto: Divulgação
Por Altamiro Borges


Os bolsonaristas que exploram concessões públicas de rádio e televisão devem sentir muitas saudades de Jair Bolsonaro. Durante a gestão do fascista, eles contavam com a proteção do governo. Agora, os picaretas estão mais vulneráveis. Na semana passada, a Justiça de São Paulo determinou a penhora das obras de arte e objetos de luxo da mansão do empresário Marcelo de Carvalho, sócio da RedeTV!.

Segundo relato de Rogério Gentile no site UOL, “a decisão foi tomada pela juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias, da 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, em processo aberto pela massa falida da Petroforte Brasileiro de Petróleo. A massa falida da empresa, que chegou a ser a terceira maior distribuidora de combustíveis do país, cobra uma dívida da RedeTV! estimada em cerca de R$ 300 milhões”.

De acordo com o processo judicial, o débito tem origem em empréstimos feitos pela emissora junto ao Banco Rural. O crédito referente à dívida foi, posteriormente, comprado do banco por uma filial do grupo Petroforte. Como a Petroforte faliu, a administradora da massa falida da empresa cobra agora os valores da Rede TV!. Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo, donos da emissora, vivem metidos em rolos, com dívidas tributárias, trabalhistas e outras.

Em nota enviada ao jornalista, “o departamento jurídico da RedeTV! disse que a determinação de penhora é infundada e destacou que há recursos pendentes de julgamento, ‘pois a própria empresa tem plena capacidade para garantir e cumprir suas obrigações’... Além disso, o valor mencionado está superestimado e permanece sub judice (pois o valor real é muito menor do que o exorbitante valor alegado)”. Será que alguém ainda acredita nos donos da decadente emissora?

0 comentários: