Por Sergio Araujo, no site Sul-21:
Uma ameaça de epidemia do Coronavírus (Covid-19) rondando a saúde dos brasileiros e ameaçando o crescimento da economia do país que, por sinal, apresentou um PIB com a menor evolução dos últimos três anos, e o presidente Bolsonaro arruma tempo para debochar da imprensa ao invés de usá-la para informar e tranquilizar a nação. Essa é a fotografia desse tempo de radicalismo e controversas atitudes que estamos tendo o desprazer de vivenciar.
Mas o que faz a imprensa ser a bola da vez? Qual a motivação para tamanha motivação ofensiva contra veículos de comunicação e jornalistas não adesistas? Mas especificamente, o que levou Jair Bolsonaro a escolher a “banana”, seja no gesto desaforado feito com os braços, seja na distribuição da fruta in natura, como marca do seu desprezo pela imprensa?
Mas o que faz a imprensa ser a bola da vez? Qual a motivação para tamanha motivação ofensiva contra veículos de comunicação e jornalistas não adesistas? Mas especificamente, o que levou Jair Bolsonaro a escolher a “banana”, seja no gesto desaforado feito com os braços, seja na distribuição da fruta in natura, como marca do seu desprezo pela imprensa?