quarta-feira, 18 de março de 2015

Dilma pedirá a investigação de Aécio?

Por Altamiro Borges

O site da revista Época, pertencente à famiglia Marinho, festeja a agressividade dos tucanos: "Aécio Neves, senador e presidente do PSDB, anunciou na noite desta terça-feira (17) que irá pedir ao STF a investigação da presidenta Dilma Rousseff. A oposição se reuniu hoje no Congresso, empolgada com protestos contra o governo. 'Amanhã os partidos de oposição estarão buscando se encontrar com o ministro Teori Zavascki para, com base em jurisprudência do próprio STF, que por duas vezes já decidiu nessa direção, as oposições, em razão das citações nos depoimentos da delação premiada, pedirem que se abra investigação em relação à presidente da República', afirmou Neves".

De ressaca desde a derrota eleitoral de outubro passado, o cambaleante tucano ficou "empolgado com os protestos" de domingo (15). Em vídeo, Aécio Neves até ajudou a convocar as marchas, de nítido caráter golpista, mas novamente não compareceu. Agora, valente, afirma que há indícios, com base nos vazamentos seletivos da Operação Lava-Jato, para pedir a abertura de investigação contra a presidenta reeleita. Este seria o primeiro passo para deflagrar o processo do seu impeachment. Com o apoio da revista Época e do restante da mídia privada, o cambaleante mineiro não vacila em incendiar o país e atiçar os fanáticos que foram às ruas.

Ocorre que a presidenta Dilma Rousseff sequer foi citada na lista apresentada pelo procurador-geral Rodrigo Janot ao Supremo Tribunal Federal (STF). Já o nome de Aécio Neves esteve por um fio para figurar na lista - escapou na última hora sabe-se lá por que razão! No seu lugar, surgiu o nome do seu filhote, Antonio Anastasia, ex-governador de Minas Gerais e um dos coordenadores da sua campanha presidencial. As mesmas empreiteiras envolvidas no atual escândalo de propinas da Petrobras sempre financiaram as campanhas do PSDB, DEM, PPS e de outras siglas hoje envolvidas na ação golpista.

Na prática, a presidenta Dilma é quem deveria exigir a abertura de investigação contra Aécio Neves. Não apenas por suas ligações históricas com as empreiteiras agora acusadas de mamatas na Petrobras. O governo poderia solicitar ao Ministério Público e à Polícia Federal - dois aparatos de hegemonia que permanecem sob forte influência dos tucanos - que investigasse também o suspeito aeroporto construído pelo ex-governador Aécio Neves nas terras do seu tio-avô, no interior mineiro. Também poderia pedir maiores esclarecimentos sobre o helicóptero com meia tonelada de cocaína pertencente a um "compadre" político do cambaleante tucano. Há ainda o caso dos recursos públicos usados para financiar as três rádios da família de Aécio Neves.

Até hoje, o governo foi muito complascente com os tucanos gordos. Nenhum deles foi para a cadeia! O processo do "mensalão tucano" - que a mídia insiste em chamar de "mensalão mineiro" - não deu em nada e todos os acusados estão livres e soltos. Possivelmente, até participaram das manifestações contra a corrupção no domingo.  Impunes, eles se travestem de vestais da ética para enganar os mais inocentes. No caso de Aécio Neves, seu comportamento agressivo ainda é mais ridículo. Ele perdeu as eleições - tanto no Brasil como em Minas Gerais - e sabe que não terá mais espaço no PSDB para disputar a sucessão em 2018. Alckmin, Serra e outros tucanos não gostam do cambaleante mineiro. Daí a sua pressa, agressividade e cinismo!  

*****

Leia também:







3 comentários:

alex disse...

“POR FAVOR, CHAMEM O ALTO COMANDO. PRECISAMOS DA AJUDA DE VCS”

Carlinhos Metralha”, o Carteira Preta, foi torturador na década de 70. “Não metralhei esses comunistas pq não tive oportunidade”, disse na cara dura discursando para milhares de pessoas na Paulista. Incrível como ele é requisitado para fotos com gente bonita! Diz com orgulho: "fiz até agora mais de 800 selfies". Tropa de choque dando continências para “Carlinhos”. Éhhh. Poucos ali presente (vejam no vídeo) se revoltam com o discurso militarista. Mas fica a pergunta: por que os organizadores do encontro deixaram? Se era um movimento apolítico, não deveriam deixar os “prós intervenção militar” pegarem carona no evento! (Vejam esse vídeo da Revista TRIP e por favor, repassem.. É o que podemos fazer pela democracia)

https://www.youtube.com/watch?v=ebzEbjflXkM&t=272

Nelia disse...

Penso que nós, os eleitores da Dilma, poderíamos elaborar um texto contendo os questionamentos que temos visto nos fóruns de discussão da esquerda (blogs, facebook, etc) e, também, demonstrando apoio. Esse texto poderia estar num abaixo assinado da change.org, por exemplo. Ao mesmo tempo enviaríamos, cada um de nós, o mesmo texto para e-mail do planalto.
Faço essa proposta porque só batemos cabeça discutindo entre nós, isso não chega à Presidenta porque, pelo jeito, nem ela nem ninguém da sua equipe ausculta o que rola na internet. Creio que se informam sobre os sentimentos do povo pelas manchetes do PIG.

Dias Melhores disse...

Boa noite Miro.
Quero pedir que através do Barão de Itararé os blogueiros busquem agendar uma entrevista com a Presidenta da República.
Aqueles que tem um mínimo de vergonha na cara, não aguentam mais assistir a surra diária que vem sofrendo o governo, sem qualquer reação.
Proponham um plano básico de comunicação governamental, pois do jeito que está não chegaremos ao meio do ano.
Peça também, que o governador de Minas Gerais, processe o Aécio em busca da devolução do dinheiro público despendido na construção do aeroporto em Claudio. É obrigação do Pimentel fazer.
Grato.