domingo, 19 de julho de 2015

Acabou a esquerda. Lula também janta…

Por Renato Rovai, em seu blog:

Acabo de descobrir no UOL, numa matéria de O Estado de S. Paulo, que o Lula também janta. Inclusive que o faz com empresários e sindicalistas.

Estou horrorizado. Onde já se viu, um ex-operário jantar.

Fiquei mais atordoado porque a matéria revela em tom de furo jornalístico que a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, a Juvândia Moreira Leite,​ confirmou a presença. Ela disse: “Confirmo a minha presença no jantar com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Saudações sindicais”.

Onde já se viu responder a um convite de uma forma dessas. Ela deveria ter dito: eu vou ou estarei aí ou ainda um contem comigo. Uma sindicalista não pode se dar a essas formalidades.

Fico imaginando o dia em que descobrirem que Lula também almoça e toma cafés da manhã. E que os faz não só com empresários e sindicalistas, mas com lideranças de mulheres, de LGBTs, de jovens, de sem-terras e até com alguns blogueiros sujos.

Outro dia fiquei sabendo (não contem pra ninguém) que o Eduardo Guimarães teve lá com o ex-presidente no Instituto Lula. Ele escreveu no blogue dele, mas é segredo. Já imaginaram se o Estadão descobre…

Ah, sim, a matéria do Estadão também descobriu que o Sérgio Nobre esteve no jantar. E que ele e a Juvândia, pasmem, são diretores da Editora Atitude. E que o Sérgio Nobre é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Quanta revelação numa única matéria…

Ah, sim, mas tudo isso porque o convite para o jantar com o Lula foi feito pelo presidente da Odebrecht em maio de 2012. E para discutir conjuntura nacional e internacional. Noooossssa. Certamente isso é algo absolutamente suspeito. Nenhum outro presidente do Brasil ou de qualquer outro país do mundo aceita ir em jantares a convite de presidentes de empresas e onde estejam sindicalistas pra discutir esse tipo de pauta. É um escândalo.

Numa boa, colegas, notícia é uma coisa. Bobagem é outra.

2 comentários:

Geysa Guimarães disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ótima conclusão.

Anônimo disse...

Basta consultar a matéria original e os comentários para perceber que o objetivo foi atingido. Os comentaristas não se importam com os demais convidados, todo o foco se volta para Lula e Odebrecht