quinta-feira, 10 de setembro de 2015

As ameaças de golpe via TCU

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

Ando recebendo muitas mensagens de internautas que continuam preocupados com as ameaças de golpe de Estado, no caso um golpe tipo hondurenho, via tribunais altamente politizados, mancomunados, como sempre, à mídia.

Os meios de comunicação acham que podem enganar as pessoas, e talvez possam mesmo, mas não todas e não por muito tempo.

O Globo publicou, há dias, entrevista com um secretário do Tribunal de Contas da União (TCU), Leonardo Rodrigues Albernaz, no qual ele faz uma série de acusações intempestivas ao governo.

O objetivo é claro como água: usar as "pedaladas fiscais" para derrubar o voto de 54 milhões de eleitores, envergonhando o país perante o mundo.

Pela mesma razão, deveríamos derrubar todos os prefeitos e todos os governadores do país, e nos transformarmos na república de bananas mais instável das Américas.

É aquela coisa: cuida-se de julgar antes na mídia do que no tribunal propriamente dito.

O Brasil virou o país onde tudo se julga pela política e pela mídia.

Os responsáveis pelas análises deitam a falar fora dos autos, prejulgando e condenando nos meios de comunicação.

Mas todos esses golpistas estão se esquecendo que não dá mais para esconder a informação no Brasil.

Segue a mensagem que recebi de atento leitor do blog:

Assunto: Evitando o golpe prosperar

*****

Caro Miguel,

Favor investigar e comprovar,

O golpe está sendo armado

Um dos técnicos do TCU que investiga as contas da Presidenta deu entrevista para a Globo
http://m.oglobo.globo.com/brasil/governo-tomou-decisoes-erradas-na-questao-das-pedaladas-diz-secretario-do-tcu-17369779

O técnico Albernaz é ligado ao PSDB aqui de Goiás. O Pai dele tem cargo em segundo escalão no governo do Perillo desde quando Perillo foi eleito para Governador da primeira vez. A família Albernaz de Goiás, tem ligação com o tucanato goiano. Muitos deles estavam nas redes sociais pedindo o impeachment de Dilma. Como pode tantos tucanos juntos no TCU julgarem as contas da Presidenta? Que isenção eles teriam? Investiguem e comprovem, familia Albernaz ligada ao tucanato de Goiás.

Obrigado.
Leitor do Cafezinho.


*****

Prezado leitor, diante da gravidade de sua suspeita, e do fato, inegável, que há uma conspiração praticamente aberta para derrubar uma presidenta democrática e legitimamente eleita, publiquei a sua mensagem, na expectativa de que os internautas me ajudem a confirmá-la.

Eu mesmo pesquisei e vi que o próprio Leonardo Rodrigues Albernaz é figura ligada intimamente ao tucanato goiano, tendo exercido importantes cargos de confiança no governo Marconi Perillo. Em 2003, primeiro ano do governo Perillo foi nomeado chefe da Assessoria Técnica e Planejamento, na secretaria de Fazenda. Em 2003 e 2004 foi superintendente de Administração e Finanças, ainda na Sefaz/GO. Em 2007, já no mandato de Alcides Rodrigues, aliado de Perillo, foi assessor da Presidência na Agência Goiana de Administração e Negócios Públicos. Em 2008, entra no TCU.

A família Albernaz tem, de fato, fortes ligações com o tucanato goiano. Há um que foi prefeito de Goiânia, Nion Albernaz. Seu neto, Thiago, foi presidente do PSDB jovem e candidato a vereador na capital.

Como estamos em Goiás, não podia faltar a ligação de um Albernaz com Carlinhos Cachoeira! No blog de Cleuber Carlos, encontro uma referência a uma ligação entre Cachoeira e um tal Henrimar Albernaz, para falarem de Demóstenes Torres, outro "paladino da ética" da revista Veja que permanece livre e leve e solto enquanto o juiz Sergio Moro mantém preso o almirante Othon Pinheiro, o gênio da energia nuclear brasileira.

Há ainda um outro Albernaz, igualmente oriundo de Goiás, mas que fez carreira em São Paulo, cuja história também se cruza com a da presidenta da república. Este Albernaz ficou conhecido nacionalmente como torturador de Dilma Rousseff. Mas aí seria uma ironia trágica demais descobrirmos que um de seus parentes hoje pratica outro tipo de tortura, desta vez não numa jovem idealista de vinte anos, mas em 54 milhões de eleitores que votaram numa candidata e querem que seu voto seja respeitado.

1 comentários:

Mário Silva disse...

Se derem o golpe na democracia, o título de eleitor não fará mais sentido. Nunca mais votarei numa eleição. Não quero mais ser palhaço.