quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Alexandre Garcia, o racista indignado

Por Altamiro Borges

No programa Bom Dia Brasil, exibido pela TV Globo nesta quarta-feira (21), o jornalista Alexandre Garcia voltou a explicitar a sua visão tacanha, preconceituosa e elitista. Ao criticar o governo Dilma pelo cadastro do "Simples Doméstico", que visa garantir os direitos trabalhistas para os empregados domésticos, ele obrou mais uma de suas pérolas. Com cara de indignado, ele afirmou que "o país não era racista até criarem as cotas". Discípulo fiel de Ali Kamel, diretor de jornalismo da TV Globo que escreveu o clássico "Não somos racistas", o jornalista não deve acreditar na existência da escravidão no passado e do preconceito racial no presente.  

O ex-porta-voz do general João Batista Figueiredo, o último carrasco da ditadura militar, apareceu no vídeo irritadinho e cheio de trejeitos contra o cadastro e a cobrança de impostos no país. Lembrou a cena patética do seu comentário sobre o resultado das eleições presidenciais do ano passado, quando afirmou que "o eleitor de Dilma é cúmplice da corrupção". O indignado até poderia ter aproveitado a ocasião para criticar os poderosos empresários que sonegam os impostos e promovem fraudes fiscais. Caso não fosse um dissimulado, porém, ele seria obrigado a citar a TV Globo, suspeita de inúmeros crimes contra o Fisco. "Simples assim" - como afirmou hipocritamente o âncora Chico Pinheiro.

*****

Leia também:






1 comentários:

Anônimo disse...



... A notícia que o Garcia dos Marín(hos) não comenta! E ainda sobre a republiqueta do ministro "supremo" Barroso:

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Gilmar Mendes arquivou investigação contra Eduardo Cunha em 2014

QUI, 22/10/2015 - 07:23

Jornal GGN - Publicado no Diário Oficial, um despacho de 6 de maio de 2014 do ministro Joaquim Barbosa manda autuar e distribuir uma investigação da Polícia Federal sobre crimes financeiros. A PF identificou transações cambiais com indícios de irregularidades, que teriam sido cometidas por várias pessoas, incluindo o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e também o senador Álvaro Dias (PSDB) e o ex-senador Jorge Bornhausen, entre outros.
A petição tramitou com "segredo de justiça" e foi distribuída para o ministro Celso de Mello, que se declarou suspeito, dando continuidade à distribuição da petição, que foi para o ministro GIlmar Mendes, que arquivou os documentos e os devolveu para a Procuradoria-Geral da República.
Do Jornal do Brasil
Gilmar Mendes arquivou investigação de crimes financeiros contra Eduardo Cunha
O site "Migalhas" trouxe à tona nesta quarta-feira (21) um despacho do dia 6 de maio de 2014 do ministro Joaquim Barbosa, publicado no Diário Oficial...
(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/gilmar-mendes-arquivou-investigacao-contra-eduardo-cunha-em-2014#comment-766347

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

braZZZZZ$&l ZIL ZIL ZIL [com eco!]....