sexta-feira, 22 de junho de 2018

Fux volta a falar em anulação das eleições

Por Pedro Breier, no blog Cafezinho:

O presidente do TSE repetiu hoje (21) a ameaça feita por ele mesmo há cerca de dois meses. Segundo Luiz Fux, as eleições de 2018 poderão ser anuladas caso o resultado seja influenciado por fake news. Discorremos sobre o assunto aqui.

A insistência de Fux no tema reforça o tom de ameaça que contém essa declaração.

Como o Judiciário é o braço armado do capital e, consequentemente, da direita, é evidente que a ameaça de anulação das eleições pairará sobre a cabeça do próximo presidente somente se este não for o candidato do establishment.

Parece que o Judiciário, que já chancelou o sequestro da vontade popular expressa nas urnas em 2014, resolveu tomar de vez o protagonismo do golpe e anunciar, pela boca de Fux, uma espécie de sequestro prévio da democracia.

É a materialização da charge do Luiz Gê que ilustra este post. A Justiça brasileira usa sua espada para ameaçar novamente o pescoço da nossa democracia. É como se dissesse: “se não for eleito o candidato certo, prepare-se para mais um golpe”.

Será tarefa urgente, quando os ares da democracia voltarem a circular por aqui, acabar com essa história de um poder não eleito ter tamanha preponderância sobre o processo democrático.

Só então a vontade popular expressa nas urnas poderá ser, de fato, soberana.

0 comentários: