sábado, 2 de março de 2019

Bolsonaro recebe âncora da “inimiga” Globo

Por Altamiro Borges

O “capetão” Jair Bolsonaro já fez as pazes com a “inimiga” TV Globo? Será que os bolsominions, sempre tão dopados, foram avisados? Será que as emissoras comparsas – a Record, do mercador religioso Edir Macedo, e o SBT (Sistema Bolsonazista de Televisão) do mercenário Silvio Santos, foram consultadas? Será que está rolando algum acordo vantajoso entre as partes – que até poderia incluir uma cota da milionária campanha publicitária em defesa da contrarreforma da Previdência?

Na semana retrasada, em áudios vazados, o fascistoide surgia recriminando o já defecado ministro Gustavo Bebianno e atirando para matar na Rede Globo, xingada de “inimiga” e de outros adjetivos agressivos. Já nesta quinta-feira (28), o farsante recebeu para um café da manhã, em pleno Palácio de Planalto, um dos principais âncoras da GloboNews, o servil Heraldo Pereira. A cena agitou as redes sociais, mas o jornalista Mauricio Stycer, do UOL, garante que ela não significa a reconciliação entre a emissora que ajudou a chocar o ovo da serpente fascista no país e o fascistoide eleito presidente.

“Duas semanas depois de gravar áudio recriminando um assessor por ‘querer trazer o inimigo para dentro de casa’, referindo-se à Globo, o presidente Jair Bolsonaro tomou café da manhã, sentado entre Heraldo Pereira, apresentador da GloboNews, e Alexandre Garcia, funcionário da emissora por mais de 30 anos, até dezembro passado. A situação deu margem a uma especulação. Teria sido um gesto de cortesia do presidente com a Globo? Não parece ser bem este o caso”.

“O encontro, num salão ao lado do gabinete presidencial, foi organizado pelo general Otávio do Rêgo Barros, porta-voz da Presidência. Foi ele quem chamou os onze jornalistas presentes, frisando que se tratava de um convite pessoal a cada um... Diferentemente da primeira impressão que pode ter causado, a presença do apresentador do ‘Jornal das Dez’ não significa que o presidente tenha mudado de ideia sobre a Globo, mas sim que respeita, profissionalmente, Heraldo Pereira”.

Mauricio Stycer é especialista em tevê. A conferir se ele tem razão. Paz ou guerra entre o “capetão” e o império global?

1 comentários:

Big Red Fox disse...

Análise sagaz e bem humorada. Se existe vida inteligente na internet, é lá que quero estar.

Parabéns pelo trabalho que realiza na conscientização das mentes e na busca pela resistência, afinal não devemos paralisar em meio ao caos iminente (é exatamente isso o que querem).