sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Olavete é nomeado para órgão antitortura


Por Altamiro Borges

O insano Jair Bolsonaro gosta mesmo de ostentar o título de pária internacional. Na semana da reunião do Conselho de Direitos Humanos da ONU, o provocador fascista nomeia um discípulo do filósofo de orifícios Olavo de Carvalho, que já relativizou a prática da tortura, para um órgão antitortura do governo federal.

Eduardo Miranda Freire de Melo, ex-integrante da Marinha, foi indicado nesta quarta-feira (24) pela presidência da República para compor o Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (CNPCT), órgão federal responsável por prevenir e combater tratamentos desumanos ou degradantes na sociedade.

Segundo perfil traçado pelo site UOL, "seguidor de Olavo de Carvalho, escritor que já relativizou a tortura, Melo teve passagens turbulentas pelo Ministério da Educação (onde interrompia reuniões para orações em grupo) e pela TV Escola (entrou em conflito com o ex-ministro Abraham Weintraub)".

Ainda segundo o site, "ex-Marinha, o novo integrante do comitê chegou a ser cotado para substituir Ricardo Vélez no MEC, de onde foi retirado quando houve demissão em bloco de olavistas da pasta. Ele também foi demitido da TV Escola" por contrair gastos suspeitos na emissora.

Assessor da ministra "Damares da Goiabeira"

Atualmente, o olavete é secretário-adjunto de "Damares da Goiabeira" no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Sua indicação para o órgão antitortura gerou reações imediatas. Para Andressa Ferrari, integrante da Rede Nacional Internúcleos da Luta Antimanicomial, ela é "despudorada".

"A nomeação, apesar de assustadora e equivocada, segue o tom que o governo dá às reuniões. São pessoas completamente desinteressadas em relação aos direitos humanos e que fazem articulação política para derrubar as pautas da sociedade civil", afirma, indignada.

Outra prova da postura insana e provocadora de Jair Bolsonaro é que também foi nomeado para o CNPCT o instrutor de tiro Valdir Campoi Júnior. "Ele foi levado ao governo em julho passado para colaborar na elaboração de normas de flexibilização de posse e porte de armas, pauta prioritária do governo", descreve o UOL. Haja provocação do fascista que desgoverna o Brasil.

1 comentários:

Jurandir Paulo disse...

Miro, tentei retuitar este post e descobri que o Twitter censura seu blog, argumentando que ele é "inapropriado" para as normas deles. Absurdo.