domingo, 11 de abril de 2021

Sertanejos, Bolsonaro e o lobista intubado

Por Altamiro Borges

Da trágica série “A vida é irônica e cruel”. A revista Época noticiou nesta quinta-feira (8) que “o empresário Uugton Batista da Silva, que organizou um almoço do presidente Jair Bolsonaro com músicos sertanejos no final de janeiro, está intubado com Covid-19. Silva está internado em uma UTI em Goiânia”.

A comilança numa churrascaria em Brasília reuniu 50 “celebridades”, como o cantor Amado Batista, Sorocaba (da dupla com Fernando), Rick (da dupla com Renner), Naiara Azevedo e a dupla Diego e Arnaldo. "O grupo não usava máscara. Na ocasião, Bolsonaro xingou repórteres, enquanto o chanceler Ernesto Araújo vibrava", relata a revista.

A Época revela que o empresário intubado é um ativo bolsonarista. “Em abril de 2019, Silva levou Amado Batista ao Palácio do Planalto e posou para fotos com o presidente... Recém-filiado ao PTB, no mês passado ele foi nomeado assessor de Roberto Jefferson na presidência do partido”.

Coronel Sandro (PSL-MG) é extubado

Outro seguidor do “capetão” que passou por apuros foi o deputado estadual Coronel Sandro (PSL-MG). Após vários dias de desespero, o bolsonarista de 54 anos foi extubado na semana passada e apresentou “significativa melhora do seu quadro clínico”, segundo um comunicado postado em suas redes sociais.

O jornal O Tempo relata que “o parlamentar foi hospitalizado no dia 26 de março após ser diagnosticado com Covid-19 e chegou a ficar um dia aguardando vaga em leito de terapia intensiva (UTI) por causa da alta taxa de ocupação nos hospitais da capital”. Ele foi internado no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.

Já o diário Estado de Minas lembra que o deputado “é apoiador do presidente Bolsonaro (sem partido) e defende as mesmas pautas do chefe do Executivo. O tratamento precoce com medicamentos sem comprovações científicas, como hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina, é um deles”.

“Em fevereiro deste ano, Coronel Sandro assinou requerimento de audiência pública para debater a implementação do ‘kit Covid’. O parlamentar diversas vezes chegou a questionar também as medidas de isolamento social, recomendadas por autoridades de saúde para controlar a disseminação do vírus”.

0 comentários: