terça-feira, 27 de março de 2012

Augusto Nunes e o clube dos cafajestes

Por Altamiro Borges

Augusto Nunes, o agressivo blogueiro da Veja, resolveu pedir a cabeça de Demóstenes Torres. Em artigo postado hoje, ele clama: “Renuncie ao mandato, senador”. Ele só não faz autocrítica por ter paparicado, durante tanto tempo, o líder dos DEM. Nunes e o seu patrão sempre trataram Demóstenes Torres como um paladino da ética e um “oposicionista engajado”.
No texto, o jornalista ainda estrebucha. Fiel à famiglia Civita, ele tenta vender a ideia de que a Veja foi a principal responsável por desmascarar o demo. Pura balela! A revista protegeu o quanto pode o líder do DEM, que até agora não virou sequer chamadinha de capa. Maroto, ele também elogia seus leitores, tentando criar um colchão de proteção aos textos bajuladores do passado publicados na revista.

Os "canalhas" da velha mídia

Para o “decepcionado” colunista da Veja, Demóstenes capitulou, é um desertor. “Paciência”. Na sua ótica rancorosa, o senador “escancarou o abismo que separa o Brasil que presta do país reduzido pela Era Lula a um imenso clube dos cafajestes”. A culpa seria do Lula e das esquerdas, e não do “clube dos cafajestes”, do qual ele é sócio, que projetou o falso líder moralista da direita nativa.

Sabendo que já é alvo de chacota, Augusto Nunes parte logo para o contra-ataque, com seus adjetivos grosseiros e agressivos. Ele não admite que errou na escolha do seu “herói”, do seu “arauto da ética”. Trata os críticos como “canalhas”, como “a turma da esgotosfera”. Mas, no final do patético artigo, ele admite que o seu ídolo “já foi condenado à morte política” e pede a sua renúncia:

"A multidão dos decepcionados"

“Restam-lhe duas opções. A primeira é ignorar as provas e evidências, apostar no corporativismo da Casa do Espanto e vagar feito zumbi pelo Congresso até ser formalmente sepultado na próxima eleição. A outra é pedir desculpas aos eleitores ultrajados, devolver o cargo e voltar para casa".

Na sua avaliação, a segunda alternativa “é menos indigna e ofereceria à multidão de decepcionados” – na qual, com certeza, ele se inclui, mas sem confessar abertamente – “o consolo de saber que alguns políticos ainda conseguem envergonhar-se dos pecados cometidos”. Será que Augusto Nunes se envergonha dos seus, que tantos estragos causam à cabeça dos leitores da Veja.

10 comentários:

Anônimo disse...

Esse pessoal é desunido....

Anônimo disse...

Sem esquecer do Policarpo, enviado da Veja que detinha um dos 15 fones "anti-grampos" do Cachoeira...

iza disse...

Estou às gargalhadas.
Ainda falta a gente saber quem na mídia amiguinha, recebeu os outros 14 aparelhinhos do "professor" Cascatinha.

Será que o Gustinho não recebeu um de presente?
Seu amiguinho e colega de profissão em Brasilia só fez 200 ligações para o "empresário" Cascatinha.

kkkkkkkkkkkkkk

André disse...

"E conhecereis a verdade... e a verdade vos libertará" João, 8:23. A verdade está próxima, meu caro Augusto... e ela nos libertará de todos os falsos moralistas, que se escondem sob o manto da hipocrisia para protegerem os seus iguais.

Fausto disse...

É sempre assim, quando o barco começa afundar, as ratazanas se mandam. É o salve-se quem puder! A Veja, sabendo que a sua batata está assando, agiu rapidamente, tenta passar uma credibilidade que não tem, fazendo matéria de capa com a nossa presidenta. Dilma em ascensão, que nunca precisou desta revista golpista, pelo contrário, ganhou a eleição apesar dela, empresta o seu prestígio ao lhe conceder entrevista, demonstrando assim, o quanto ela é maior que o decadente detrito de maré baixa (Veja). De nada adianta, a Veja, assim como o “ex”-senador Demóstenes Torres (DEM), digo “ex”, porque politicamente já está morto, e também o Procurador Geral Ricardo Gurgel, subestimaram a inteligência do povo e a sua capacidade de mobilização. O mundo mudou, e com ele, o Brasil. A informação já não é mais exclusividade da mídia hegemônica, que a cada dia perde a sua hegemonia com o advento das redes sociais. Os blogs progressistas revelam uma força jamais imaginada pelo PIG, graças a eles, toda tentativa de golpe ao governo de Lula e agora com a Dilma, foram neutralizadas. A imprensa udenista não consegue mais pautar a agenda da presidência da República. O que difere o cartel da imprensa corporativista, dos blogs “sujos”, é que o primeiro funciona movido pela busca obsessiva em se constituir num poder paralelo ao Estado, e se possível, até mesmo substituí-lo, enquanto, o segundo, move-se pelo idealismo patriótico e respeito às instituições. A CPI da CACHOEIRA, se instalada, será o aperitivo para a CPI da PRIVATARIA TUCANA. A prática demo-tucana representa um retrocesso político, espelha o atraso da velha e carcomida imprensa brasileira. No entanto, temos muito a comemorar. De fato, vivemos novos tempos, do contrário, um simples cidadão como eu, não estaria aqui se manifestando livremente, neste espaço tão democrático!

Anônimo disse...

Que ridículo. Este indivíduo (Nunes) junto com o reizinho são a escória do jornalixo.

clovis jr disse...

e por isso que sacaneio ele toda hora pergunto a ele quem é policarpo jr? porque jogaram demostenes aos leoes? o pior defeito do ser humano é a traiçao, ele pira, rssssss.

antonio barbosa filho disse...

AN escreveu uma frase interessante: "Quem esquece a palavra empenhada é vigarista".
Será que ele estava se referindo ao Serra, aquele que assinou um "papelzinho" e depois descumpriu o prometido? O blogueiro raivoso foi muito duro com o Serra: chamar de vigarista é meio pesado...

Anônimo disse...

Miro, sua análise sobre o artigo do ex fã do Demóstene, foi muito precisa. Parabéns.

Anônimo disse...

No texto do Paulo Henrique Amorim fica claro que o corporativismo assola as redações do PIG http://www.conversaafiada.com.br/pig/2012/04/01/globo-protege-a-veja-e-pede-desculpas/ e mostra de maneira transparente como pensam estes golpistas.

As redes sociais estão sendo implacáveis com jornalistas, políticos e qualquer um. Agem de forma atabalhoada para o bem ou para o mal. Entre mortos e feridos neste grande embate, ganham todos os brasileiros comprometidos com a verdade.

Buscar a melhora do nosso povo não é tarefa fácil. A democracia é apenas uma jovem que está aos poucos atingindo seu estágio de maturidade. Tal maturidade precisa passar pela adequação das comunicações e fim dos monopólios midiáticos que ainda sofremos.

A estratégica "compra" / retirada das bancas da edição da revista Carta Capital mostra que em Goiás a coisa está mesmo degringolando para um lado que não vai acabar bem.

Neste lixo em que jornalistas, poder público, governo e políticos estão envolvidos só mostra que muito precisa ser feito para que as instituições políticas atingiam sua maturidade.

O maior culpado afinal para que esta maturidade demore tanto é nossa enquanto povo. O dia em que o povo entender que ele é o maior responsável por tudo isto que acontece, o Brasil será a 5ª potencia. Vai ser muito mais fácil gritar aos 4 cantos.

Tenho orgulho de ser brasileiro.

Infelizmente, não está na hora. A luta só está começando.

Postando no anonimato para proteger a minha família.