quarta-feira, 20 de maio de 2015

Danilo Gentili rosna nas redes sociais

Por Altamiro Borges

Com seu estilo agressivo e provocador, o “humorista” Danilo Gentili, que comanda o patético “The Noite”, no SBT, resolveu comprar briga agora com Jô Soares, que teve um encontro nesta segunda-feira (18) com Dilma Rousseff. Entusiasta dos panelaços e das marchas golpistas, que ladram pelo impeachment e pela volta dos milicos ao poder, ele também rosnou contra o seu rival da TV Globo – que ultimamente tem feito declarações contrárias às forças de direita no país. Em seu perfil no twitter, Danilo Gentili comparou Jô Soares a um cachorro: “Senta. Deita. Rola. Parabéns para você”, postou a figura hidrófoba. A mensagem hostil foi acompanhada de uma montagem que exibia duas fotos do apresentador global: uma com o ditador Emílio Garrastazu Médici e outra com Dilma Rousseff.

Danilo Gentili, um reacionário raivoso, é conhecido por estimular o ódio nas redes sociais e também no seu talk show no SBT – uma emissora privada que explora uma concessão pública de tevê. Em abril, quando a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República lançou o programa “Humaniza Redes”, visando apurar e combater as práticas preconceituosas e criminosas na internet, ele anunciou uma campanha contra Dilma Rousseff batizada de “Desumaniza Redes”. Conforme rosnou em entrevista ao IG, o objetivo seria presentear com um videogame a melhor ofensa contra a presidenta: “Comprei um Playstation do meu bolso e vou sortear para quem mais xingar as redes sociais que o governo criou para combater 'o ódio' na internet".

Na semana passada, outro adepto do humorismo invasivo, Rafinha Bastos – que já atuou com Danilo Gentili e inclusive é seu sócio numa casa de shows em São Paulo – afirmou que o seu “rival” é uma pessoa transtornada. “Ele precisa odiar alguém. É isso que move ele”, afirmou. De fato, o rapaz que rosna precisa de tratamento. E que não seja numa clínica veterinária – em respeito aos cãezinhos.

*****

Leia também:







6 comentários:

Anônimo disse...

Danilo Gentili é uma figura tão inexpressiva que perdemos tempo falando dele. O que acho estranho é o Senor Abravanel, seu patrão, dar espaço a um imbecil como esse!

Anônimo disse...

Não é tão estranho assim já que ele dá espaço também para a Sherazeda falar pelos cotovelos.

Anônimo disse...

Tem gente que nunca deixará de ser ridículo, inexpressivo, e totalmente idiota. E aí "seu" Silvio, até quando vai sustentar este dublê de palhaço ?

Anônimo disse...

... Ainda sobre a miserável qualidade do [pseudo-]jornalismo da grande MÉRDIA brasileira!

Histórias do PIG capilarizado -

Na edição de hoje (21/05/2015) do programete fasciterrorista 'MAU Dia Brasil' do rádio, *"não tendo muito o que acusar e havendo muito o que ocultar", o ex porta-voz da ditadura militar e boçal [pseudo-]jornalista Alexandre Garcia das organizações (sic) Globo sonegadoras se contentou em repisar a ladainha de que, "no 'Brasil bolivariano do PT', os movimentos sociais ganham legitimidade na mediada em que contemplem manifestantes com bonezinhos vermelhos!"
*notícias ruins, fatos positivos em relação ao governo federal, respectivamente.

Para compensar, o âncora e dono do **programa que retransmite o boletim golpista, anunciou:
[**Rádio Princesa FM 96.9; Rádio Sociedade de Feira de Santana 970 AM.
Emissoras da Rede [de Frades] Capuchinhos de Comunicações!
Empresas católicas (do lucro!)].

"Ouvintes, excepcionalmente, eu irei tomar a liberdade de reproduzir o comentário especial do Sebastião Nery!
Peço permissão à Rádio Metrópole de Salvador, para repercutir esse relevante testemunho!"
E, aí, o Sebastião Nery começa a contar uma história, digamos, pitoresca, folclórica, envolvendo um deputado lá pelos idos das décadas de 1950/1960... Algo comezinho...
No entanto, eis que, inopinadamente...
Fala, 'Sebastião Traíra Nery'!
"É por isso que o último balanço da Petrobras revelou lucro de mais de 05 bilhões de reais! É porque até antes dos últimos três meses a Companhia Estatal petrolífera estava sendo saqueada pelos LADRÕES do PT!"

Anônimo disse...


Mas a maldade engendrada com requintes de parcialidade servira também para anteceder imediatamente a uma entrevista com um ex vereador eleito pelo PT, e que, agora, deixou o partido, passando a integrar a base de apoio do prefeito da cidade.
Um prefeito do DEMo carlista, líder de um grupo político que está há mais ou menos 20 anos no Poder!

UM FATO PARALELO ELOQUENTE:
dias atrás, um monsenhor proferiu um sermão no qual teria repreendido os vereadores da cidade.

O motivo: a aprovação de um projeto de Lei que estabelece aposentadoria vitalícia a todos os edis que tiverem legislando por 10 anos ou mais!
Uma afronta, um acinte, segundo o pároco!
Pois muito bem, os vereadores ocuparam a tribuna da Câmara e exigiram, rispidamente, a retratação do religioso.
O monsenhor, publicamente, afirmou que não chamara os 21 vereadores de LADRÕES! Contudo, ratificara tudo que havia asseverado!
Cumpre salientar que o monsenhor discursara para um grupo restrito de fieis! Num âmbito limitado!
Ainda assim, os vereadores se revoltaram!
Manifestaram preocupações com as reputações deles!
[Dileto(a) leitor(a), imagine o nível dessas reputações!
Pausa para rir!]

Por outro lado, a agremiação Partido dos Trabalhadores - incluam-se os militantes e simpatizantes - foram - mais uma vez – difamados/achincalhados/criminalizados através das ondas potentes de uma emissora de rádio!
E suas repercussões: milhares de pessoas num contexto de uma macrorregião!
Sem contar a difusão via internet!

RESCALDO: "os ilibados" vereadores feirenses demonstraram indignação!
Exigiram o direito de resposta!
Desancaram um representante da Igreja Católica!
Ninguém acusou os vereadores de estarem cerceando a liberdade de expressão alheia...

Em paralelo, não se ouve uma sílaba de repúdio...
Proferida por alguém do PT!

Realmente, é de pasmar!
E de enrubescer de vergonha!
E de desalento!

Ao que parece, a burocratização do '[tíbio] PT da Governança' produziu uma indolência/pachorra ideológica terrível - e abominável!
Antipedagógica!
Perniciosa!
Irresponsável!
(...)
Talvez o atalho para a consecução definitiva do 'golpe jurídico-midiático ainda ora em curso desde o antanho do Mentirão'!

E a militância?
Comendo poeira - e ouvindo os desaforos e imprecações vomitados pelo pessoal da DIREITONA [eterna] oPÓsição ao Brasil e ao honesto povo trabalhador brasileiro!

Feira de Santana, Bahia
República de 'Nois' Bananas
Messias Franca de Macedo

marcio ramos disse...

.. so um imbecil trabalha com outro imbecil....