quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Joice, Frota e a estupidez sem limite

Por Ricardo Kotscho, em seu blog:

Estamos chegando ao paroxismo da estupidez humana com os cacarecos salientes e exóticos eleitos na onda do bolsonarismo.

Tem uma penca sortida, mas dois se destacam: a ex-jornalista Joice Hassellmann e o ex-ator pornô Alexandre Frota, do PSL de São Paulo (de onde mais poderiam ser?).

No mesmo dia, em sua disputa incessante pelos holofotes, os dois protagonizaram os mais sórdidos episódios da “nova política” em marcha.

Não é fácil conquistar espaço para suas crazy news (as fake news amalucadas) que andam produzindo.

Na segunda-feira, a espaçosa e buliçosa Joice Hassellmann promoveu um “culto ecumênico” em seu gabinete na Câmara para “exorcizar” o ex-presidente Lula, que ali trabalhou durante a Constituinte, entre fevereiro de 1987 e janeiro de 1991.

Chamou a imprensa e transmitiu o ritual macabro ao vivo pelo youtube.

Por sorteio, a parlamentar tinha ficado com o gabinete 825 do Anexo 4 da Câmara.

Em sua estréia, durante a primeira sessão do ano na Câmara, Joice chamou deputados-pastores, uma crente da Igreja Batista e um rabino para participar do exorcismo.

“Tudo o que eu não quero é ranço desse passado em meu gabinete”, justificou a sirigaita paranaense (de onde mais poderia ser?) que se tornou conhecida por plagiar matérias de colegas e já trabalhou como comentarista no portal Veja.com (onde mais poderia ser?).

Para não ficar atrás, o gaiato pornográfico Alexandre Frota apresentou ofício à Polícia Federal, à Vara de Execuções Penais e ao Ministério da Justiça com pedido para visitar Lula na cela em Curitiba, onde o ex-presidente se encontra preso há mais de 300 dias.

Não bastaram a condenação sem provas para tirar Lula da disputa presidencial do ano passado, num processo comandado por Sergio Moro, hoje ministro da Justiça de Bolsonaro.

Os neo-parlamentares bolsonaristas de raiz, antes de apresentar qualquer trabalho ou projeto na Câmara, resolveram tripudiar sobre o adversário petista como se a campanha eleitoral não tivesse acabado há três meses, exatamente como fez Jair Bolsonaro na mensagem lida na reabertura do Congresso Nacional.

Frota não se conforma de Lula estar numa cela especial da Polícia Federal de Curitiba. Não sossega o facho enquanto não conseguir a transferência do ex-presidente para uma cela comum em penitenciária.

Em vídeo gravado durante a campanha, o celerado chamou Lula de “analfabeto desgraçado” e entre outros xingamentos próprios da sua espécie depravada anunciou: “No que depender de mim esse bandido vai para a penitenciária comum”.

Como Bolsonaro, ele está apenas cumprindo suas promessas. Frota não admite que Lula receba visitas na prisão e três refeições por dia. Defende “tolerância zero” para o petista.

Este é o nível de deputados eleitos em nome da “renovação política” pela fábrica de fake news que agora enlouqueceu de vez.

Até o momento em que escrevo, não vi nenhuma reação da bancada do PT.

E é bem capaz de os mesmos togados, que proibiram Lula de ir ao enterro do irmão Vavá, autorizem a visita do deputado Alexandre Frota, sob o pretexto de “verificar as condições das celas”.

Por que não? Eles agora podem tudo. Estão no comando, como gostam de dizer.

É tudo uma indignidade, uma desumanidade, um desprezo pela vida em sociedade..

E vida que segue.

0 comentários: