sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Privatização dos Correios já está no forno!


Por Altamiro Borges


A revista Exame, adoradora do "deus-mercado", informa nesta sexta-feira (19) que "o projeto de lei que abre o caminho para privatização dos Correios deverá ser levado pessoalmente por Fábio Faria, ministro das Comunicações, ao Congresso Nacional nos próximos dias, após a assinatura do presidente Jair Bolsonaro".

Ainda segundo a revista do Grupo Abril, que não esconde sua alegria privatista, "a nova legislação, que acaba com o monopólio da estatal sobre o serviço postal, representa o primeiro passo para desestatização dos Correios... A expectativa é que a desestatização seja concluída até o final do ano".

Com cerca de 95 mil trabalhadores, os Correios são uma das maiores estatais do Brasil. Com a privatização, "pelo menos uma parte dos servidores corre o risco de perder o emprego", festeja a revista, que hoje é controlada por abutres financeiros. A mídia privatista teme o autoritarismo e as boçalidades de Jair Bolsonaro, mas adora a sua agenda ultraneoliberal.

As entidades da categoria entraram com ação de inconstitucionalidade junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a inclusão dos Correios no programa de desestatização. Mas a revista Exame garante, extasiada, que "não há sinal de interferência no cronograma previsto para privatização". Só a luta poderá barrar mais esse crime contra a nação brasileira!

0 comentários: