sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Malafaias e bolsonaros estão com Aécio

http://pataxocartoons.blogspot.com.br/
Por Kiko Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

O amor, a amizade e o respeito não unem as pessoas tanto quanto o ódio a alguma coisa, dizia Tcheckhov.

Aécio Neves recebeu o apoio da hidrofobia ostensiva de Silas Malafaia e Jair Bolsonaro. Previsível?

Malafaia, depois do beijo da morte em Marina Silva, depois de afundar o Pastor Everaldo, se diz agora “Aécio desde criancinha”. Um cafajeste medieval, que pede aos fieis que lhe dêem parte do dinheiro do aluguel, capaz de apresentar um vídeo sobre o Estado Islâmico com imagens de crianças degoladas - relacionando tudo ao suposto “diálogo de Dilma” com os terroristas -, afirma que Aécio vai nos salvar da “roubalheira”.

Bolsonaro, uma piada trágica de extrema direita, anunciou que “mesmo que ele não queira, voto no Aécio Neves”. Para JB, “se Dilma conseguir a reeleição, não fugiremos de uma ida para Cuba sem escala na Venezuela”.

Deputado mais votado do Rio de Janeiro, Bolsonaro encontrou espaço caluniando, desrespeitando, mentindo, ameaçando. “A maioria dos gays é fruto do consumo de drogas”, declara. Defende torturadores, elogia um presídio como o de Pedrinhas, chama índios de “pestilentos e mal-educados”.

Não é à toa que os dois tenham se aliado ao que Aécio Neves representa. Não é à toa que se juntem às hostes de cidadãos que não enxergam nada demais em sugerir que se jogue uma bomba atômica no Nordeste.

Não é apenas um projeto conservador de país o dos malafaias e bolsonaros. É um chamado para que qualquer avanço sobre as liberdades seja atirado no lixo. São autoritários que, cinicamente, estimulam o desprezo e a violência numa “ditadura comunista” enquanto falam o que lhes dá na telha.

Aécio ganha um reforço de medo e ressentimento que vai lhe servir de combustível no segundo turno. Eles vão continuar pregando o terror porque pessoas com pavor não pensam com clareza.

Essa é a plataforma que Aécio está herdando. A histeria como patrimônio.

É importante se vitimizar. Malafaias e bolosonaros são perseguidos por ativistas LGBT, por socialistas, por negros. A família está sendo destruída por um bando de veados e cubanos.

O Brasil verdadeiro precisa resistir a esse massacre. Aécio é o caminho.

Esse lixo está sendo dado ao candidato do PSDB como presente. Os bolsonaros e malafaias o ungiram líder para conduzí-los ao paraíso. Ele que os embale.

0 comentários: